🔔 Migração do site

A partir de 01/01/2026, estaremos realizando a migração e atualização do Ortofuncional 3.0 (www.ortofuncional.com.br) para o novo Ortofuncional Pro:

🚀 www.ortofuncional.pro

Pandemia do COVID-19 : um período de “Desadaptação”

Pandemia do COVID-19 : um período de “Desadaptação”

No artigo de hoje, resolvi escrever sobre algo que julgo ser de grande importância: sobre minhas impressões de como a COVID-19 tem impactado a vida dos meus pacientes e sobre as conclusões que tenho chegado! Infelizmente a pandemia parece ter causado muita angústia e medo na primeira etapa de sua disseminação em nosso país. As perdas foram inevitáveis sejam elas perdas materiais, do próprio emprego ou até mesmo de nossos entes queridos. Com certeza, isso por si só já é motivo de muita aflição devido as incertezas que tais  circunstâncias ocasionam. Entretanto passado a “primeira etapa", com o advento da vacinação chegando e com a primeira onda tendo sido amenizada, surge o senso de que “não é tão grave assim”! Muitos passam a diminuir a guarda e novamente o que observamos é o aumento de pessoas infectadas. Daí resultam os sentimentos negativos novamente, sem que mal tivéssemos resolvido os desajustes que tudo isso já estava nos ocasionando... e então, passamos a enfrentar mais incertezas, receios e ansiedade. Um quadro que a Oligoterapia mais uma vez tem muito a nos dizer.

A ansiedade e o receio: Uma sinergia perfeita para o desajuste!

Como já sabemos a Oligoterapia é fundamentalmente uma abordagem de terreno biológico. Ela se insere entre poucas técnicas terapêuticas descobertas pelo homem que podem “reorganizar” os desajustes de informação a nível celular. E ela o faz graças a ação imaterial dos oligoelementos, que por se encontrarem em um grau de dinamização exclusivo da técnica, passam a exibir propriedades “energéticas”, ou melhor, informacionais. E é isso tudo do que precisamos: reinformar às células desadaptadas o que elas precisam fazer para voltar ao padrão oscilatório original.

A desadaptação é um quadro que o pai da Oligoterapia, o Dr. Jacques Ménétrier, desvendou em seus últimos anos de trabalho. Trata-se duma condição normalmente transitória e plurissintomática que se manisfesta por desestabilizar todo o organismo, através de suas influências sobre os circuitos hormonais. Temos basicamente quatro eixos hormonais que são facilmente desajustados quando nos encontramos sob situações de desadaptação: o tireoidiano, o gonadal, o adrenal e/ou o pancreático. E como se trata se uma influência externa de ordem imaterial, a que desestabiliza estes eixos, para restaurá-los precisamos nos valer de outra fonte imaterial como “remédio”: os oligoelementos catalíticos.

Ultimamente tenho observado que mais de 90% dos que recorrem a uma avaliação Oligoterápica são identificados apresentando sempre esse desajuste, o que por si só já exige uma intervenção terapêutica para conter o avanço do desequilíbrio da Desadaptação. Normalmente são empregados os corretores a base da energia do complexo “Zn-Cu” (união de dois elementos: o Zinco e o Cobre) ou o complexo “Zn-Ni-Co” (união das energias do Zinco, Níquel e Cobalto). Esses corretores já se mostraram muito preciosos na época do Dr. Ménétrier e até hoje são a base para o enfrentamento de situações desajustadoras de nosso corpo emocional e físico como as que estão sendo ocasionadas pela atual pandemia.

Como tratar o estresse da pandemia de modo natural?

É claro que o que estamos sugerindo é apenas uma recomendação generalizada. O melhor método para se avaliar as necessidades individuais de cada paciente que recorre ao consultório terapêutico é seguindo o passo-a-passo que o idealizador da técnica nos deixou: realizando a avaliação por um dos três Mapas Oligoterápicos. Nesta página você encontra um desses mapas que é o que nós chamamos de “Mapa Emergencial” por se tratar de uma avaliação rápida e precisa que nos permite identificar as necessidades energéticas primárias para a correção do campo informacional de nossos pacientes.

Mas se você nunca ouviu falar na Oligoterapia e deseja saber mais a respeito, de tempos em tempos lançamos novas formações na técnica para os interessados em conhecer melhor esse incrível tratamento totalmente personalizado. Entretanto, se você deseja já ir testando o uso dos oligoelementos de modo seguro e natural (os oligoelementos não causam efeitos colaterais!), deixamos abaixo uma indicação das principais ações do oligoelementos mais recomendados nesse período de desajustes pela pandemia. Que com a oligoterapia você possa voltar a vibrar no seu melhor padrão energético: o padrão da Saúde! Até mais...


*Quer conhecer mais os Florais Fitoquânticos?



Acesse nosso Instagram na página: @oligovittaflorais.



 
Por professor Sérgio Pereira Reis
Master em Terapia Ortomolecular e Oligoterapia ( Membro da Sociedade Espanhola de Nutrição Ortomolecular, Registro SENMO n° 15285)